By Salgado on 10th fevereiro

O atual fenômeno dos jogos para dispositivos móveis saiu do ar. O badalado Flappy Bird foi retirado do ar na tarde de ontem após o anúncio do seu desenvolvedor, o vietnamita Dong Nguyen através de sua conta no Twitter.

Segundo especialistas, o Flappy Bird estaria rendendo ao seu desenvolvedor cerca de 50 mil dólares por dia. Hoje quem acessa a App Store ou a Google Play não encontra mais o viciante jogo que consiste em controlar a altura que um pássaro voa e desviar dos canos que aparecem. Canos que por sinal, não seriam um dos motivos da retirada do jogo do ar. Isto porque, especulou-se que sua semelhança com os canos famosos do jogo Mario estariam causando ameaças de processos a Nguyen por parte da Nintendo. Porém o próprio desenvolvedor desmentiu a informação.

Ainda não se sabe o real motivo da exclusão de Flappy Bird das lojas virtuais da Apple e do Google. A mensagem enviada por Nguyen não foi clara quanto ao motivo de sua decisão: Me desculpem usuários do Flappy Bird, mas daqui a 22 horas vou removê-lo. Eu não aguento mais”. Poucos dias antes de seu anúncio ele já havia se mostrado incomodado com o sucesso de seu jogo, chegando a dizer que a imprensa estava superestimando sua criação. Também pelo Twitter, o vietnamita se manifestou: “Por favor, me deixem em paz”.

Quem já possui o jogo poderá continuar jogando normalmente. Quem não tem terá que esperar a volta – ou não – do jogo às lojas de aplicativos.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *