By Salgado on 14th abril

Com apenas 5 anos, Kristoffer Von Hassel pode se considerar um analista de segurança da Microsoft. O pequeno garoto conseguiu descobrir como hackear uma conta na Live do Xbox. Kristoffer conseguiu acessar a conta de seu pai mesmo sem saber a senha e jogar os jogos dele, inclusive alguns que não eram adequados para sua idade.

Segundo o garoto, ele tentou acessar a conta do pai e não conseguiu por não saber a senha. Ao errar ele foi redirecionado para uma tela de verificação onde a senha era solicitada novamente. O que Kristoffer fez foi completar o campo da senha apenas com a barra de espaço, o suficiente para o acesso à conta do pai ser liberado.

O pai de Kristoffer, Robert Davies descobriu que o filho acessava sua conta e já que, coincidentemente é um especialista de segurança, levou a falha até a Microsoft. Em comunicado, a empresa disse que sempre “leva a segurança muito a sério” e que conserta falhas “assim que ficam sabendo delas”.

Pela falha descoberta, o jovem garoto de 5 anos agora tem seu nome na lista oficial de pessoas que ajudaram a reportar falhas no Xbox, ganhou 4 jogos, 50 dólares e um ano de assinatura da Xbox Live. Muito pouco para uma falha dessas não?

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *