By Salgado on 25th março

Aos 8 anos, Mohamet Tariq Jaffar Ali já conseguiu fazer fama no concorrido mundo da tecnologia. Ele desenvolve aplicativos para smartphones e sua última criação ganhou fama entre seus colegas desenvolvedores. Tariq criou um app que reúne vídeos de desenhos animados publicados no YouTube. Batizado de Kids Zone, em poucas horas o app foi baixado mais de 1.200 vezes em aparelhos equipados com Windows Phone. O app é gratuito e foi desenvolvido por ele na sua escola em Mathuen, Massachusetts, nos Estados Unidos.

A familiarização de Tariq com programação se deu graças a seu pai, Jaffar Ali que trabalha como engenheiro de software. Depois de participar com o pai do Nokia Developer Day, Tariq disse que tomou gosto pelo desenvolvimento de apps através do Windows Phone App Studio e foi isso que o motivou a focar seu trabalho na plataforma Windows.

O Kids Zone foi baixado por pessoas na Alemanha, Canadá, Chile, Dinamarca, França, Índia, Líbano, México e Portugal. Tariq disse que depois do sucesso, teve que aprender a lidar com a fama na escola: “É muito divertido. Um dia, todo mundo começou a me perguntar dele (Kids Zone). Eles me viram na internet”.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *