By Salgado on 27th janeiro

O fim de expediente na última sexta-feira foi marcado por uma falha que tirou do ar o Gmail e alguns outros serviços do Google. Por volta de 17:00 horas, alguns serviços do Google, em especial o Gmail, começou a exibir uma página de erro para os usuários dos serviços em todo o mundo, impedindo que funções básicas como o acesso à caixa de entrada fosse possível.

Google+, Google Drive e YouTube foram outros serviços do Google que apresentaram problemas no fim da última sexta-feira. Por volta das 17:12, o Google informou através da página de status de serviço que estava “investigando relatos de problemas com o Gmail.” Após o comunicado, cerca de10 minutos depois o Gmail voltou a funcionar normalmente, apesar de apresentar lentidão em algumas funções. Porém, serviços como o Google Talk, Agenda, Google Drive, Google Sites entre outros ainda estavam com seu funcionamento comprometido.

A última nota publicada pelo Google na sua página de serviços mostrava que seus serviços ainda não estavam completamente restabelecidos: “O problema com o Gmail deverá ser resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores.”

Apesar da nota, aparentemente todos os serviços citados acima estão funcionando normalmente nesta segunda-feira.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *