Google anuncia mudanças para penalizar sites que usam spam

O Google informou que vai mudar a forma como trata os sites que utilizam técnicas de spam. A iniciativa partiu para melhorar os resultados de pesquisas feitas no buscador que retornam sites falsos justamente por utilizarem o spam para inserir suas páginas no Google.

De acordo com o Google, o maior problema a ser combatido é quando o usuário clica em um site falso após realizar uma pesquisa e então, ao clicar em “voltar” ele cai em uma página como se fosse a do Google, mas que contém somente anúncios. Este tipo de prática foi descoberta após muitos usuários reclamarem do fato.

O Google ainda não disse como será feito todo o processo, mas já se pronunciou em seu blog sobre o resultado que espera: “Tomaremos medidas mais severas, incluindo a remoção de sites que violam nossas métricas de qualidade ao inserir páginas enganosas ou manipuladoras ao histórico do navegador”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>