By Salgado on 17th abril

O Google lançou ontem o Chrome Remote Desktop e o Google Camera. Tratam-se de dois aplicativos que visam complementar algumas funções que seu smartphone ou algum outro aplicativo já fazem por você.

O Google Camera, que na Play Store brasileira está com o nome de Câmera do Google, é uma câmera fotográfica com alguns recursos a mais do que aquela que vem no seu smartphone. O principal destaque dela é a função “Efeito Foco”, que torna possível ajustar o foco de uma foto mesmo depois dela ter sido tirada. O app também permite tirar fotos panorâmicas e no formato sphere.

O outro app é um pouco mais interessante. Ele permite que o você conecte seu smartphone a um desktop e controle este desktop através do seu celular. Jà existe uma extensão para o Chrome que permite replicar a tela de um computador em outros, porém, o Chrome Remote permite que isto seja feito com o seu smartphone, o que é uma mão na roda para quem, por exemplo, quer assistir um filme no Netflix sem ter que ir até o notebook ou TV dar pause ou stop no que está assistindo.

Apesar de produzidos somente para Android, uma versão para iOS do Chrome Remote Desktop será lançada ainda este ano para iOS.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *