By Salgado on 11th dezembro

[update]A instabilidade apresentada pelo Gmail na tarde da segunda-feira dia 11 ocorreu devido a uma falha humana. O engenheiro do Google Tim Steele explicou o que aconteceu:

• O servidor de sincronização do Chrome depende de um componente de infra-estrutura de back-end para impor quotas de tráfego por tipo de dado sincronizado.

• Essa cota de serviços teve problemas de tráfego devido a uma configuração mal feita no balanceamento de carga.

• Essa mudança foi em uma peça central da infra-estrutura de muitos serviços do Google. Isto fez com que os servidores passassem a rejeitar pedidos dos usuários.[/update]

Certamente milhões de pessoas falaram mal de seus provedores de internet durante a tarde de ontem. Isto porque um serviço do Google, mais precisamente o Gmail, ficou fora do ar por alguns minutos. Como de praxe, o Google sai do ar e ninguém acredita que o problema pode ter sido ele, mas ontem foi.

Além dos comandos não funcionarem dentro do Gmail, quem tentava acessar o serviço encontrava a tradicional tela de erro 502 do Google. Durante a instabilidade o Google informou que estava investigando o problema e que em breve retornaria com mais informações.

No fim do dia, quando o Gmail já funcionava normalmente, o Google divulgou a seguinte nota: “Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores.”

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *