By Salgado on 5th janeiro

O governo do estado do Rio de Janeiro recorreu às redes sociais para tentar minimizar os problemas causados pelas chuvas de verão. Através de mensagens enviadas via Twitter, Facebook, email e SMS, a população é alertada sobre inundações e áreas de risco em 54 regiões do estado como Belford Roxo, Duque de Caxias e Petrópolis.

Para receber os alertas, basta fazer o cadastro enviando um email para alertainea@infoper.com.br ou alertainea1@gmail.com com o número de telefone, DDD e a cidade que mora. Já nas redes sociais, basta seguir o twitter @alertadascheias e curtir a  página https://www.facebook.com/pages/Alerta-INEA/136494276459610.

As informações são enviadas pelo Inea, Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, responsável pelo estudo das mudanças meteorológicas do estado. Outros estados e cidades do país já usam as redes sociais como mecanismo de alerta sobre enchentes e áreas de risco. Em Belo Horizonte e em estados como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Defesa Civil usa o twitter para atualizar a situação de áreas de risco para a população.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *