By Salgado on 21st setembro

A plataforma Linux tem tudo para fazer parte dos carros mais luxuosos e tecnológicos do mundo. De acordo com um comunicado feito pela Fundação Linux, um grupo destinado a desenvolver tecnologia para veículos acaba de ser criado. Com o nome de Automotive Grade Linux Workgroup, o grupo é composto por empresas como Intel, Nvidia, NEC, Jaguar, Land Rover, Nissan, Samsung, Toyota entre outras e tem o objetivo de criar tecnologias a serem adotadas pela indústria automotiva.

De acordo com o comunicado, a Fundação Linux tem papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias e sistemas de entretenimento, navegação, controle e segurança para os carros. Ainda de acordo com a nota, o Linux pode “acelerar a inovação” buscada cada vez mais pelos fabricantes.

Além das empresas citadas acima, a coordenadora do projeto será a Tizen, empresa especializada em aplicações Linux para dispositivos móveis. A Tizen terá o papel de criar sistemas automotivos com grande vida útil, e por isso escolheu o Linux. Em entrevista, o diretor executivo da Fundação Linux disse que a missão é criar algo como o Debian ou o Fedora em versão automotiva.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *