By Salgado on 8th agosto

ataque CEVIUDe acordo com a empresa especializada em segurança da informação Hold Security, o maior ataque hacker da história está acontecendo neste momento. Trata-se da ação de hackers russos que conseguiram senhas de quase 1,2 bilhão de logins em diversos sites do mundo todo.

A Hold Security só veio a público agora pois estava há 7 meses monitorando a ação do grupo hacker. Segundo a empresa, trata-se de uma equipe formada por homens de cerca de 20 anos que estão localizados em uma cidade no sul da Rússia. O alvo do grupo não foi revelado pela Hold Security, porém o fundador da empresa disse que tanto sites de empresas que constam como algumas das maiores do mundo como portais menores foram afetados.

O ataque teria obtido quase 600 milhões de endereços de email. Ainda de acordo com a empresa que descobriu o ataque, ele é feito através de uma técnica chamada “SQL Injection”, que consiste em forçar comandos em um site para fazer com que as informações do seu banco de dados sejam reveladas.

Vale lembrar que a Hold Security é a mesma empresa responsável por detectar uma grave falha no sistema de cobrança da Adobe, que resultou no vazamento de dados de 38 milhões de clientes da empresa. Como não há ainda informações sobre os sites afetados, só cabe a nós usuários ficarmos atentos à nossas senhas e atualizar as mesmas periodicamente.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *