By Salgado on 27th setembro

O diretor-geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi detido nesta quarta-feira. O pedido de prisão de Coelho aconteceu depois que, segundo a Polícia Federal, ele não acatou uma decisão judicial que ordenava a retirada de vídeos do YouTube que atacavam o candidato a prefeitura de Campo Grande (MS), Alcides Bernal do PP.

De acordo com a justiça eleitoral do estado do Mato Grosso do Sul, Coelho foi preso pelo crime de “desobediência” ao não cumprir a ordem judicial. Os vídeos em questão deveriam ser retirados do YouTube por trazerem “calúnias, injúrias e difamações” contra Bernal. Porém, na noite de ontem, o juiz eleitoral Fábio Saad Peron expediu o alvará de soltura de Fábio Coelho poucas horas depois da prisão.

O caso de Fábio Coelho é o segundo em menos de duas semanas envolvendo diretores do Google no Brasil. Na sexta-feira dia 14, Edmundo Balthazar, também diretor do Google teve sua prisão decretada por não cumprimento de ordem judicial que pedia a retirada de vídeos contra um candidato a prefeitura da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Porém, no caso de Balthazar, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba suspendeu o pedido de prisão dele.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *