By Salgado on 3rd outubro

O exército dos Estados Unidos é um dos mais se não o mais poderoso do mundo não é atoa. A Marinha americana possui um centro de pesquisa chamado “Naval Surface Warfare Center”, especializado em tecnologia. O último projeto apresentado pelo centro de pesquisa é surpreendente. Trata-se de um malware criado para aparelhos com Android que consegue mapear completamente o lugar onde ele se encontra.

Batizado de PlaceRaider, o malware foi apresentado por Robert Templeman, um de seus criadores. Templeman disse que o programa captura fotos durante um determinado período, registrando também as coordenadas do local através do GPS e a hora em que as fotos são tiradas. Através do GPS, o programa “entende” a posição em que a foto foi tirada e a partir disso um modelo 3D de onde a sequência de fotos foi tirada pode ser criado.

O PlaceRaider teve seu projeto tão bem elaborado que, antes de começar a tirar fotos, ele coloca o smartphone no silencioso para que o dono não ouça o som do obturador que alguns aparelhos têm. Os interessados no projeto podem baixar um PDF sobre ele neste link: http://arxiv.org/abs/1209.5982

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *