By Salgado on 30th janeiro

A Smart Tech Challenges Foundation, organização não governamental lançou um desafio que visa encontrar formas de diminuir o número de mortes por armas de fogo nos Estados Unidos. A Smart Tech oferece 1 milhão de dólares para quem der a melhor ideia de uma “smart pistola”.

Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, a ideia não é tornar o uso destas armas ainda mais fácil ou automatizado, e sim permitir, por exemplo, que uma arma roubada possa ser travada ou inutilizada remotamente. Para incentivar este tipo de ideia, a empresa vai financiar 4 milhões de ideias entre startups que se comprometerem com o projeto.

Para ser aprovado, um projeto passará por quatro etapas. A primeira delas vai avaliar o que seria feito para limitar o uso de uma arma ao seu dono. Em seguida, aspectos relacionados ao big data, saúde mental e uso de tecnologia para aumento da segurança.

Atualmente já existem “smart armas” desenvolvidas por laboratórios como o criado pela Armatix que funciona junto com um relógio, mas tanto ela como outros modelos são muito limitadas no que diz respeito à suas funções e à distância com que podem ser operadas remotamente. A ideia da Smart Tech Challenges Foundation tem tudo para mudar este cenário.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *