By Salgado on 11th janeiro

Um estudo realizado pela consultoria KPMG revelou que o setor de Tecnologia da Informação foi responsável pelo maior número de fusões e aquisições entre empresas no país. Segundo a KPMG, em 2011 foram registradas 90 operações no segmento, 5 a mais que em 2010.

Para a realização do estudo, foram levadas em conta transações envolvendo capital estrangeiro em empresas brasileiras, associações entre players do mercado e aquisições de empresas estrangeiras por brasileiras. O setor foi pelo terceiro ano seguido o mais ativo em relação a este tipo de movimentação. Uma das justificativas para isto está na necessidade de empresas de software, hardware e prestação de serviços se atualizarem. Devido ao mercado em constante mudança e expansão, para manterem-se competitivas, muitas empresas optam pela fusão ou associação com outras que atuem em frentes diferentes do mercado.

Segundo a KPMG, em 2011 as transações entre empresas brasileiras e de capital estrangeiro aumentaram 19%. Ao todo, 208 negócios deste tipo foram realizados no país no ano passado. O bom momento da economia do Brasil fez com que empresas dos Estados Unidos e Europa investissem em empresas brasileiras, seja através de fusões e associações ou até mesmo pela aquisição delas.

Comments (1)

  1. O mercado de Tecnologia da Informação, cada vez mais esta sendo tratado como estratégico e importante. E as fusões e aquisições o setor são apenas reflexos dessa nova visão do ambiente corporativo para este setor.

    O que precisamos agora é a devida valorização do capital intelectual e normatização das profissões e profissionais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *