By Salgado on 28th fevereiro

A esperança de que com a fabricação do iPhone no Brasil fizesse com que ele ficasse mais barato parece ter ido por água abaixo. Os primeiros aparelhos fabricados na unidade da Foxconn em Jundiái – SP estão sendo vendidos pelo mesmo preço que a versão importada do aparelho.

A Apple não fez nenhum anúncio sobre o começo da produção do seu smartphone no país, mas quem compra o aparelho pelo site da Apple pode receber em casa uma versão com a informação de “Fabricado no Brasil” na caixa. O iPhone 4 de 8GB é vendida pelo site por 1.799 reais, independente de onde foi fabricada.

O modelo do iPhone montado no Brasil está inserido no Processo Produtivo Básico – PPB da Lei de Informática que dá redução de 15 para 3% de alíquota, ou seja, possibilita a redução do valor final do produto. Porém, nem a Apple nem a Foxconn quiseram comentar o caso.

Além dos benefícios que a Apple já tem para produzir seu produtos no país, o governo estuda a possibilidade de os smartphones serem incluídos na MP do Bem, lei que reduz preços de eletrônicos fabricados no Brasil. Caso isso aconteça, o iPhone brasileiro poderia ser vendido ainda mais barato.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *