By Salgado on 28th abril

No dia 11 de abril publicamos que a Microsoft contratou uma empresa para fazer escavações no deserto do estado do Novo México, nos EUA em busca de milhares de cartuchos do Atari que estariam enterrados ali. Pois bem, as escavações começaram e os primeiros cartuchos já foram encontrados, embalados em sacos plásticos e alguns deles intactos.

Os cartuchos encontrados pertencem ao que é conhecido hoje como pior jogo de videogame já criado na história: ET, O Extraterrestre. A propósito, a Atari pagou uma fortuna na época para ter exclusividade na produção de um jogo sobre o filme sucesso de bilheteria. De acordo com a Microsoft, cerca de 200 pessoas acompanharam as escavações. Mesmo com os fortes ventos e o calor, muitos curiosos esperaram até que os primeiros cartuchos foram encontrados.

Ao decidir pela procura dos cartuchos, a Microsoft se justificou dizendo que faria um documentário. Segundo a lenda, em 1983 dezenas de caminhões despejaram no deserto milhares de cartuchos do jogo devido ao seu fracasso. Com a descoberta, a Microsoft dará sequência ao documentário, doará 250 cartuchos à cidade de Alomogordo, responsável pela área onde os cartuchos foram encontrados, e vai vender os demais. Provavelmente por preços bem salgados.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *