By Salgado on 11th abril

Baseada em uma lenda da década de 1980, a Microsoft decidiu fazer uma escavação no deserto do estado do Novo México, Estados Unidos para tentar encontrar cartuchos de Atari que teriam sido enterrados ali. Como a década foi marcada como a pior crise da indústria de games, a Atari teria enterrado milhões de cartuchos de clássicos como E.T e Pac-Man para se livrar do volume de peças encalhadas.

No dia 26 de abril uma equipe criada pela Microsoft irá até o local onde supostamente foram enterrados os cartuchos. Acredita-se que o principal jogo enterrado seja E.T, já que na época de seu lançamento, em 1983, ele não tinha nada a ver com o filme e sua jogabilidade era terrível. Para Atari, o fracasso custou caro já que ela havida investido muito dinheiro para ter os direitos exclusivos para lançar um game baseado no filme.

A ideia da Microsoft em escavar o local em busca dos cartuchos vai virar um documentário. Em parceria com a LightBox, o trabalho promete ser no mínimo interessante. Já imaginou um tesouro de milhões de cartuchos originais de Pac-Man?

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *