By Salgado on 18th agosto

IE-CEVIUSe mesmo após tantas mudanças e melhorias – justiça seja feita, ele realmente está melhor que em outros tempos – o Internet Explorer continua com a pior reputação entre os navegadores do mercado, a Microsoft estuda uma última cartada para reinventar seu browser. A empresa criadora do Windows planeja mudar o nome do Internet Explorer.

Foi durante uma entrevista ao Reddit que desenvolvedores da Microsoft revelaram o plano de mudar o nome do navegador. Segundo eles, já havia sido cogitada a mudança do nome em versões antigas do IE, e que agora a ideia ressurgiu e pode se tornar realidade nas próximas atualizações do navegador.

O Internet Explorer era soberano nos computadores até sua sexta versão. Por conta disso, a Microsoft nunca se empenhou em fazer grandes melhorias no software devido à falta de concorrência. Porém, com o passar dos anos a Mozilla foi aprofundando seu trabalho no Firefox e então a Microsoft se viu ameaçada. Desde o IE 6 a empresa vem dando maior atenção ao navegador, porém sua má fama foi mais rápida e hoje muitos brincam com a ideia de que ele só serve para que você baixe outro browser no seu computador.

Atualmente o Internet Explorer está na sua 11ª versão e é um navegador relativamente bom. Se comparado com outros como Chrome e o próprio Firefox, ele realmente ainda fica para trás, mas nada que seja digno da má fama que ele carrega hoje.

Autor Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *