By Salgado on 18th julho

As coisas não andam nada bem para a Microsoft. Depois do anúncio ontem da parceria entre Apple e IBM, que afeta principalmente os negócios corporativos da empresa, chegou a vez dos funcionários da Microsoft receberam uma péssima notícia. Staya Nadella, CEO da empresa, anunciou através de uma carta a demissão de 18 mil funcionários.

De acordo com o comunicado, 12,5 mil do total de 18 mil eram funcionários da Nokia, empresa que foi adquirida pela Microsoft. De acordo com os números apresentados na época da compra da empresa finlandesa pela Microsfot, 25 mil funcionários passaram a fazer parte da norte-americana.

De acordo com Nadella, a ideia é tornar a Microsofr uma empresa mais ágil onde as coisas acontecem de forma mais rápida. Além disso, as demissões não chegam a causar surpresa. primeiro que é normal ocorrerem desligamentos de funcionários quando existem aquisições entre empresas, segundo que a Microsoft já havia comunicado um planejamento de corte de US$ 600 milhões anuais.

Nadella deverá dar mais informações ao longo do dia. As demissões ocorrerão nos próximos seis meses e a Microsoft se comprometeu a ajudar na transição dos funcionários para outras empresas.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *