By Salgado on 20th março

grupo_pe__anha_1-3784820A popularização de serviços de troca de mensagens como o WhatsApp tornou a comunicação do dia a dia mais prática e dinâmica. Infelizmente, alguns ainda encontram espaço para usar este tipo de aplicação de forma inadequada, como no caso da “Pornografia de vingança”, quando fotos íntimas são compartilhadas para vingar o término de namoros, relacionamentos, etc, mas não é sobre este lado ruim que vamos falar.

José Marques Peçanha é um motorista de ônibus de 42 anos que trabalha na cidade de Vila Velha no Espírito Santo. Pensando em dar aos seus passageiros um pouco mais de comodidade, Peçanha criou um grupo no WhatsApp onde ele e os passageiros frequentes do ônibus trocam informações sobre horários e pontos por onde o ônibus da linha 1610 – Araças/Jardim Camburi – passa.

Segundo Peçanha, como é chamado pelos passageiros, o grupo foi criado no início do ano e atualmente conta com mais de 50 membros, todos eles usuários da linha conduzida por ele. “Sempre perguntam se o ônibus já passou em tal ponto ou lugar, e, como eu não posso responder por estar dirigindo, os próprios passageiros respondem” diz o motorista. Com a iniciativa Peçanha que já era querido pelos passageiros ganhou ainda mais a admiração dos usuários do transporte coletivo em Vila Velha. “A gente acha que o mundo não tem mais coisas legais, mas são ações como essa que recuperam a nossa fé e esperança no ser humano” diz Zander Soares, passageiro do ônibus de Peçanha.

Peçanha posa para foto com passageiros.

Peçanha posa para foto com passageiros.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *