By Salgado on 4th fevereiro

Agora os brasileiros já podem se sentir como se vivessem na Coreia do Sul: com uma internet verdadeiramente rápida. Pelo menos é a sensação que alguns poucos paulistas e cariocas poderão sentir ao assinarem o novo plano da Virtua que oferece conexão de 500 Mb/s para pessoas físicas.

O “poucos” se refere não somente ao fato da velocidade estar disponível somente para São Paulo e Rio de Janeiro, mas também pelo preço: R$ 799,90 no combo com TV e telefone ou míseros R$ 1.499,90 pela banda larga avulsa. O NET Virtua 500 oferece download de 500 Mb/s e upload de 100 Mbp/s. A parte ruim fica por conta da franquia de dados. Segundo a NET, ao atingir no mês 500 GB de tráfego, a velocidade é reduzida para 10 Mb/s. Apesar disso, segundo o sempre competente Tecnoblog, muitos clientes da Net dizem que planos de velocidade menor da operadora também possuem franquias que mesmo após atingidas não resultam na diminuição da velocidade da internet.

Como já era de se esperar, a NET orienta que a internet de 500 Mb/s seja usada sem roteadores, uma vez que isto implicaria na perda de velocidade já que estes equipamentos em sua maioria são incapazes de funcionar normalmente sem perdas tamanho o tráfego de dados. Porém, para quem assina o combo a operadora oferece um modem wi-fi para compartilhar uma conexão de 30 Mb/s oferecida gratuitamente, o que é um ótimo benefício.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *