By Salgado on 11th fevereiro

Desde 2012 o Netflix divulga um ranking das operadoras de banda larga de acordo com a qualidade do streaming de vídeos oferecidos por ela aos clientes do serviço. A novidade é que pela primeira vez o Netflix mostrou o ranking nacional das operadoras. A empresa levou em conta a qualidade das operadoras no Brasil durante o mês de janeiro

De acordo com o Netflix além do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia também terão o ranking de conexões divulgados periodicamente. Confira agora o ranking das operadoras que atuam no Brasil de acordo com a qualidade do seu streaming de vídeo no primeiro mês de 2014:

1º – GVT (2,85 Mb/s)

2º – Live TIM (2,81 Mb/s)

3º – NET Virtua (2,26 Mb/s)

5º – Algar (1,9 Mb/s)

6º – Telefônica/Vivo (1,44 Mb/s)

7º – Oi Velox (1,36 Mb/s)

A medição leva em conta a velocidade média do streaming. A esse respeito, um dado mostrou-se surpreendente. De acordo com o ranking mundial, o streaming no Brasil teve média maior que nos Estados Unidos. Por aqui, a média foi de 2,08 Mb/s enquanto nos EUA a velocidade foi de 1,78 Mb/s. A melhor média foi da Holanda com 3,33 Mb/s. Levando em conta uma cidade isolada, a conexão mais rápida medida pelo Netflix foi em Kansas City, nos EUA. Isto porque a cidade é uma das contempladas com o Google Fiber.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *