By Salgado on 8th abril

Netflix-Logo-RedEm julho do ano passado a Netflix havia aberto uma vaga de emprego para quem tivesse a “disposição” para trabalhar assistindo séries e filmes a fim de avaliá-los e descrevê-los através de tags para que os usuários do serviço pudessem encontrar com facilidade conteúdo de seu interesse. O único problema é que o posto de trabalho em questão só poderia ser disputado entre candidatos que morassem na Irlanda ou no Reino Unido. Só que desta vez as coisas mudaram.

A Netflix está com uma vaga aberta para o cargo de “tagger” no Brasil. Trata-se de um profissional que terá a árdua missão de passar o dia assistindo filmes, séries e documentários para descrevê-los através de tags. Segundo matéria do Tecnoblog, a Netflix não informou o salário e nem se a contratação será feita por meio das regras da CLT, porém, a empresa adiantou que trata-se de um emprego de meio horário. Atualmente a empresa possui funcionários nesta função nos Estados Unidos, Inglaterra, México e Holanda.

O sortudo que assumir o posto de primeiro tagger brasileiro poderá asssistir em primeira mão novos episódios de séries exclusivas da Netflix como Bloodline, Hemlock Grove, Orange is The New Black e claro, House of Cards. Os pré requisitos para a vaga são inglês fluente, formação em cinema ou história do cinema e experiência comprovada com críticas ou roteiros. A oferta é para o formato home office.

Confira abaixo o vídeo feito pela Netflix para divulgar a vaga de emprego:

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *