By Salgado on 10th setembro

CEVIU-InternetSlowdown_DayUm protesto chamado Internet Slowdown Day está tornando a navegação em alguns dos maiores sites do mundo um pouco diferente. Quem acessa o Netflix, Reddit, Vimeo, Digg, Foursquare, WordPress.com e alguns sites de conteúdo adulto  se depara com aquela esfera que indica que o código da página ainda está carregando, mesmo as páginas abrindo normalmente.

A ideia do Internet Slowdown Day é protestar contra uma proposta do FFC, agência responsável por regular as telecomunicações dos Estados Unidos, que pretende criar duas “vias” de transmissão de dados na internet, sendo uma rápida e outra lenta. O “loading” que aparece ao acessar os sites que participam do protesto quer mostrar aos usuários como seria uma internet lenta, o que aconteceria com milhões de usuários caso a proposta da FCC seja aprovada.

Sabe-se que tal medida afetaria também dois dos maiores sites do mundo, Google e Facebook. O Google pelo YouTube e o Facebook pelo seu conteúdo, porém, acredita-se que não tenham feito parte oficialmente do protesto porque pelo volume de acessos o “loading” poderia causar grande rejeição. Resta aguardar e torcer pela não aprovação do projeto do FCC.

 

 

 

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *