By Salgado on 8th setembro

A Siri, sistema de assistente de voz que equipa os aparelhos da Apple nunca foi um primor entre seus usuários. Mesmo com caráter inovador em seu lançamento através do iPhone 4S, o assistente sempre foi alvo de críticas no mercado. Além de não possuir – até hoje – a opção em português, o Siri apresenta constantes falhas de interpretação. Pensando nisso os concorrentes decidiram tirar uma onda com a Apple.

Primeiro foi a Microsoft através da Nokia que usou a Cortana, sua assistente de voz presente em seus aparelhos com Windows Phone. Em um vídeo publicado pela empresa, a Cortana avisa ao seu usuário que ele precisa comprar flores ao passar perto de uma floricultura, que é aniversário de algum amigo e as rotas e a situação do trânsito no momento. Enquanto isso, o Siri da apenas uma resposta para a Cortana: “Desculpe-me, mas não posso fazer isso”.

Quem também não perdeu a chance de dar uma alfinetada no concorrente foi a HTC. A empresas que também equipa alguns de seus aparelhos com o Windows Phone, usou a Cortana para zoar a Apple. No vídeo, a Cortana coloca a Siri como “uma diva insegura”.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *