By Salgado on 13th maio

Em funcionamento desde domingo, o terminal T3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo trouxe uma novidade para o consumidor brasileiro. Trata-se da loja Fnac presente no terminal que está em uma área de zona livre de impostos (freeshop).

Apesar de não ser novidade fazer compras em freeshops, a presença de uma loja brasileira como a Fnac tornou possível a comercialização de produtos em moeda nacional. A Fnac do T3 de Guarulhos aceita pagamentos em real, dólar e euro. Além disso, permite o parcelamento em três vezes no cartão de crédito e até cinco vezes no cartão Fnac. Outro fator importante para quem quer comprar na loja é que as compras estão isentas de IOF caso a transação seja feita em real.

A presença da Fnac na área livre de impostos de um aeroporto vai fazer com que o consumidor possa, por exemplo, comprar um iPhone 5S 16GB por R$ 1.492,70, valor que torna a compra do aparelho aqui mais vantajosa que comprar nos Estados Unidos. Estarão presentes também no novo terminal de Guarulhos a GAP, Victoria´s Secret e Salvatore Ferragamo, porém, sem oferecer as mesmas vantagens da Fnac. É importante lembrar que os eletrônicos a venda na loja brasileira no T3 são importados, ou seja, talvez precisem de adaptadores ou não atendam totalmente as especificações nacionais. Para evitar problemas, a Fnac oferece vendedores treinados para tirar as dúvidas dos consumidores.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *