By Salgado on 24th janeiro

Em maio de 2012 este mesmo blog noticiou que no ano seguinte o país contaria com uma nova operadora de telefonia celular, a britânica Virgin Mobile. Com certo atraso, eis que a empresa finalmente deu um importante passo para sua entrada no Brasil: assinou um contrato com a Telefónica para utilizar a rede da Vivo no país.

Apesar do atraso no que diz respeito à sua chegada, a Virgin mantém seus planos para o Brasil e aqui funcionará como uma “OMV”, sigla para Operadora Móvel Virtual. Isto significa que a Virgin não irá instalar cabos e antenas próprias para o tráfego de voz e dados, uma vez que usará as da Vivo. Porém, terá que montar toda sua estrutura de atendimento, vendas e promoções de maneira independente.

Como já havia anunciado no primeiro momento que demonstrou interesse em atuar no Brasil, a Virgin Mobile promete ter seu foco no público jovem. Pacotes de dados, planos pré-pagos e controle serão o carro chefe da empresa que na América do Sul está presente apenas no Chile.

De acordo com Richard Branson, o famoso dono do grupo Virgin, a operadora passará a funcionar no Brasil assim que a Anatel autorizar o início de suas atividades por aqui. Pelos preços cobrados pelas tarifas nas operadoras que já atuam no Brasil, não custa ter um pouco de esperança com a chegada de mais um concorrente me nosso mercado. Vamos torcer para que isso represente uma concorrência onde nós consumidores possamos sair ganhando.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *