By Salgado on 2nd setembro

A grande sacada da Netflix foi permitir que seus assinantes pudessem assistir a um grande catálogo de filmes, séries e desenhos através de streaming. Junto da Netflix vieram serviços concorrentes, principalmente no ramo da música, como Spotify, Deezer entre outros. A grande diferença é que alguns dos serviços de streaming de música permitem que os usuários ouçam suas músicas favoritas mesmo offline, como é o caso do Spotify.

Foi baseado neste exemplo que a Amazon está preparando uma inovação no seu serviço de vídeo, o Amazon Prime Video. Segundo a imprensa, a equipe liderada por Jeff Bezos permitirá que assim como as músicas podem ficar armazenadas para serem ouvidas offline, os assinantes da Amazon poderão fazer o mesmo com seus vídeos. A novidade vai de encontro aos interesses da Netflix, que no passado havia declarado que não via motivos para liberar o armazenamento do seu conteúdo offline.

Se a Amazon está disposta a enfrentar os estúdios e produtores de vídeos para colocar sua ideia em prática – a indústria do cinema já se declarou contra a ideia – pode ser que o reinado da Netflix esteja ameaçado. Em tempo, nos Estados Unidos o Amazon Prime Video tem quase o mesmo número de assinantes que a Netflix.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *