By Salgado on 7th agosto

gatonet-CEVIUUma pesquisa realizada recentemente e divulgada ontem, na conferência ABTA – Associação Brasileira de Televisão por Assinatura – 2014 revelou que milhões de casas no Brasil possuem “gatonet”. O estudo foi realizado pela H2R.

De acordo com os dados coletados, 4,2 milhões de lares no país possuem TV a cabo de forma ilegal. O número é alto principalmente se for levado em conta que o número de assinantes de TV paga no Brasil é de 18,9 milhões de casas, o que faz das instalações ilegais 22% do total. Porém, uma medição feita pela Business Bureau chegou ao número de 7 milhões de domicílios com gatonet.

De acordo com Antônio Salles Neto, diretor do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA), o prejuízo com as instalações ilegais chega a R$ 6,5 bilhões à operadoras e R$ 3 bilhões ao governo. O valor é alto principalmente porque os gatonets oferecem os canais fechados e também os sinais de pay-per-view, que geram a maior receita das operadoras.

Como o uso ilegal de sinal de TV ainda não é considerado crime, cabe a Polícia apreender os aparelhos responsáveis pela receptação do sinal.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *