By Salgado on 6th fevereiro

Ao contrário do que muitos pensavam – e até comemoravam – o Windows XP e o Internet Explorer 6 não morreram. Pior, o uso dos dois cresceu no último mês. Pelo menos é o que prova um estudo feito pela empresa de estatística NetMarketShare. De acordo com a empresa, se comparados os meses de janeiro de 2012 e dezembro de 2011, o Windows XP teve crescimento de  0,67% e o Internet Explorer 6 de 0,72%. Com isso, a versão XP do sistema operacional passou a ter 47,19% de participação no mercado e o navegador 8,38%. Números que assustam quem trabalha como desenvolvimento na área de TI.

Em contrapartida, Google Chrome, Firefox e Safari apresentaram pequenas quedas. Porém, o Firefox mais uma vez apresentou os piores números com queda de 0,95% de participação no mercado. Desde suas últimas atualizações, o Firefox tem apresentado números preocupantes em relação a sua populariade. A instabilidade do serviço e a adoção do Chorme como navegador preferido pelos internautas tem prejudicado o navegador da fundação Mozilla.

Independente do que acontece com o Firefox, Chrome, Safari ou qualquer outro navegador, quem trabalha com internet sabe que os números positivos do Internet Explorer 6 representam muita dor de cabeça. Só resta torcer e aguardar pelos próximos números.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *