By Salgado on 29th setembro

Orkutlogo-CEVIUO melancólico fim do Orkut se aproxima. A partir de amanhã a rede social que já foi a mais popular do Brasil deixará de existir e ficará inacessível aos que ainda digitam o www.orkut.com em seus navegadores.

O Google já havia informado em junho que descontinuaria a rede social. Após o anúncio, milhares de usuários fizeram um abaixo-assinado pedindo que o Google não encerrasse o orkut, porém, a iniciativa não teve êxito e amanhã o Orkut deixará de existir.

Os usuários que quiserem fazer beckup de fotos, scraps e depoimentos podem contar com a ajuda do Google. Apesar das comunidades tornarem-se inacessíveis – será possível somente visualizar parte de seu conteúdo – itens pessoais poderão ser salvos ou transferidos pelos usuários para o Google +.

Para importar suas fotos do Orkut para o Google+, basta seguir estes passos: https://support.google.com/orkut/answer/1687223

Já quem quiser ter seus scraps e depoimentos salvos em um arquivo zipado, basta acessar este link: https://www.google.com/settings/takeout/custom/orkut

Apesar de vivermos dias onde as redes sociais se proliferam, nosso querido Orkut deixará saudades.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *