By Salgado on 2nd junho

Desde o dia 31, 21 novos municípios receberam a cobertura 4G da Oi e 8 passaram a ter acesso à conexão mais rápida da Vivo. Da Oi foram contempladas as cidades de Guarulhos, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba e São José dos Campos. Além delas, as capitais Rio Branco, São Luís, Campo Grande, João Pessoa, Teresina, Porto Velho, Aracaju e Palmas. Outras cidades como Londrina (PR), Feira de Santana (BA) e Contagem (MG) também receberam a cobertura da Oi.

Já a Vivo ampliou sua cobertura para Porto Velho, Rio Branco, Bragança Paulista (SP), Piracicaba (SP), Gramado (RS), Canela (RS), Vespasiano (MG) e São Lourenço da Mata (PE).

Apesar dos números apresentados acima, a Vivo ainda é a operadora com o maior número de cidades cobertas por sua rede 4G: 94. A Claro aparece em segundo lugar com 79 municípios cobertos. Já a TIM, que usa a infraestrutura da Oi para sua cobertura, deverá também ampliar sua gama de cidades para as mesmas nas quais a Oi já opera.

O fato de as duas operadoras terem anunciado a ampliação de suas coberturas no mesmo dia não é coincidência. O fato é que elas seriam multadas caso não cumprissem o prazo de oferecer cobertura 4G em todas as capitais brasileiras e cidades com mais de 500 mil habitantes até o dia 31 de maio. A meta é que até 2015 metade de todo o território brasileiro seja alcançado pela cobertura 4G.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *