By Salgado on 7th outubro

Oi triplo-CEVIUAntigamente quando você trocava de celular a maior preocupação que existia era em transferir os contatos de um aparelho para o outro. A chegada dos chips e das contas em nuvem fizeram este processo ser muito mais fácil, na maioria dos casos, automático. Surgiu então um novo problema para quem troca de aparelho: a compatibilidade dos chips.

Atualmente, os aparelhos vendidos no Brasil podem ter entrada para Mini-SIM, Micro-SIM e Nano-SIM. O que muda entre eles é o tamanho do chip, o que faz com que muitas vezes a pessoa precise rodar várias lojas de sua operadora para encontrar o chip que precisa. Pensando nisso a Oi em parceria com a Oberthur Technologies criou um chip 3 em 1.

Com o novo chip, é possível que você tenha um aparelho com entrada para o Mini-SIM e ao comprar outro com entrada Micro-SIM, apenas destaque a parte plástica que mantém o chip no tamanho Mini. O mesmo vale para o Nano-SIM. Para transformar o Micro-SIM em Nano, basta destacar uma parte plástica do dispositivo.

Por enquanto, somente clientes da Oi de São Paulo e Rio de Janeiro terão o novo chip, batizado de triplo corte, à disposição. Tomara que Claro, Vivo e TIM sigam a ótima ideia que a Oi teve.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *