By Salgado on 21st outubro

CEVIU-Internet3gA Vivo anunciou recentemente o fim do seu serviço de internet “ilimitada”. A partir de novembro, o cliente da operadora que atingir o limite do pacote contratado, não terá mais acesso à rede nem mesmo na velocidade super reduzida oferecida hoje nestes casos. Como era de se imaginar, a medida será adotada em breve pelas outras operadoras, Claro, Oi e Tim segundo reportagem do jornal O Globo.

Apesar de nenhuma operadora além da Vivo ter anunciado a mudança, o jornal apurou que Claro, Oi e TIM também adotarão um novo modelo de cobrança de pacotes de internet, que consiste na vender o acesso ao cliente quando este estiver sem limite para navegar. Por mais lenta que a conexão com velocidade reduzida seja, ainda é possível usar aplicativos como WhatsApp, Telegram e fazer pesquisas no Google. Com a mudança, não será possível mais executar estas ações.

Resta aguardar o posicionamento das operadoras em relação à esta mudança que criará grande descontentamento por parte dos consumidores. A qualidade da internet no Brasil é sofrível e agora ganha um “novo aliado” para ganhar a antipatia dos usuários.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *