By Salgado on 7th janeiro

Muito tem se falado sobre os bitcoins. Trata-se da moeda virtual que promete mudar a forma como se faz negócio na internet. Vale lembrar que o mercado online movimenta bilhões de dólares a cada ano e a tendência é que estes valores sejam ainda maiores.

A Zynga, empresa especializada na criação de jogos sociais – estes que você costumava ver no Orkut e que hoje vive recebendo convites no Facebook – resolveu dar um importante passo na popularização dos bitcoins. Em entrevista ao Reddit, diretores da empresa disseram que vão passar a aceitar bitcoins como forma de pagamento de seus serviços.

Os jogos produzidos e comercializados pelo Zynga são conhecidos como “freemium”, ou seja, para jogar não é preciso pagar nada, porém, para obter melhorias e vantagens em relação a outros jogadores é preciso comprar pacotes com estes benefícios. A ideia da empresa é permitir que este comércio seja feito através de bitcoins. Alguns jogadores já estão podendo testar a compra, mas são poucos e terão de passar um feedback para a Zynga.

Em poucos anos de vida, este provavelmente foi um dos maiores passos para a popularização dos Bitcoins.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *