By Salgado on 2nd maio

Enquanto a Amazon testa o envio de mercadorias através de drones, uma padaria na cidade de São Carlos, a 232 km da capital São Paulo começou a fazer algumas de suas entregas através das pequenas aeronaves controladas remotamente.

A padaria responsável pela inovação é a Pão to Go, nome bastante sugestivo. Ela já esta aceitando encomenda de produtos que tenham até 3,5 KG cujo destinatário esteja a no máximo 1 km do local da padaria. A Pão to Go possui franquias em várias cidades do interior do estado de São Paulo. A ideia de Tom Ricetti, dono da empresa, é ter drones fazendo entregas em todas elas no futuro. Para isso, a ideia é que os franqueados recebam treinamento específico para aprender a operar os drones.

Segundo Ricetti, a ideia de adotar os drones apenas no interior está voltada aos obstáculos que grandes cidades possuem. Os altos prédios eo risco de ter o drone roubado foram so principais fatores que fizeram com que a Pão to Go atuasse com seu drone somente em São Carlos. Vale lembrar que a resolução da Anac que visa regulamentar o uso de drones no país só sairá no fim do ano. Até lá, tomara que muitos empresários como Rictti se antecipem para mostrar à Anac que o uso de drones não deve se tornar alvo da já famosa burocracia brasileira.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *