By Salgado on 2nd maio

Mais uma vez o Internet Explorer, o navegador mais polêmico do mercado – ao mesmo tempo que é o mais usado no mundo, é também o mais odiado entre os desenvolvedores – apresentou crescimento em sua participação no mercado. É a terceira vez em quatro meses que o navegador da Microsoft apresenta expansão.

No mês de abril, o IE atingiu a marca de 54,1% de participação no mercado. Desde o início do ano, ele cresceu 2,2 pontos percentuais. Ao contrário do que se pode imaginar, o crescimento no uso do navegador não se deve somente ao lançamento de sua versão atual, o IE9. Até mesmo o IE8 e – acredite – o IE7 apresentaram crescimento. A boa notícia fica por conta do IE6 que perdeu três décimos e hoje tem 4,1% de participação no mercado.

Os números acima foram apresentados pela Net Applications, empresa especialiazada em métricas de serviços online. Além do IE, o Google Chrome também apresentou crecimento atingindo 18,9% de participação. Já o Mozilla e o Safari perderam mercado enquanto o Opera não apresentou mudanças em sua participação.

Ao contrário do que revelou a pesquisa da Net Applications, outra empresa especializada em métricas, a StatCounter, apresentou números diferentes para o IE. Neles, o Internet Explorer perdeu mercado ficanco com 34,1% do mercado, enquanto o Chrome teve 31,2% de participação. Os números divulgados entre as duas empresas são dieferentes uma vez que a StatCounter não ajusta números devido à problemas de medição em países como a China, nem descarta as páginas que o Chrome pré-renderiza, o que ajuda no resultado do navegador do Google.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *