By Salgado on 6th junho

Quando pensamos no que é relevante para uma carreira de sucesso, levamos em conta fatores como a formação acadêmica, as experiências profissionais, o perfil profissional, o conhecimento de outro idioma entre outras coisas. Porém, pesquisas recentes mostraram que alguns aspectos que jamais poderíamos imaginar também podem fazer diferença.

Confira alguns deles:

Altura

De acordo com uma pesquisa da London Business School, os executivos mais bem pagos do mundo são altos. Cerca de 90% dos presidentes de empresas são mais altos que a média de altura da população. Os resultados foram coletados a partir da análise de 1,3 milhão de homens na Suécia.

Beleza

Segundo o economista e autor Daniel Hamermes, que escreveu “Beauty Pays: why attractive people are more successful”, livro que mostra como pessoas bonitas são mais bem pagas, a diferença salarial entre pessoas bonitas e não bonitas que ocupam cargos semelhantes é de 17% para homens e 12% para mulheres. Segundo ele, mais que a beleza, a autoconfiança pode ser determinante no salário que o profissional irá receber.

Nome curto

Steven Paul Jobs, Mark Elliot Zuckerberg, Abílio dos Santos Diniz. Estes foram e são alguns dos homens mais bem sucedidos do mundo. Além de boas ideias e dinheiro, eles possuem outra coisa em comum: nomes curtos. Segundo uma pesquisa, quem tem nome mais curto tem a chance de ganhar mais. Para chegar à esta conclusão, foram analisados os salários de 6 milhões de pessoas cadastradas em um site de empregos.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *