By Salgado on 21st maio

A Zenprise, empresa especializada no gerencialmento de dispositivos móveis fez uma pesquisa onde foi possível revelar quais as aplicações “mais proibidas” entre as empresas. Além disso, a pesquisa destacou que houve três vezes mais bloqueios à aplicativos nas empresas do que no último relatório feito por ela.

Entre as aplicações mais repudiadas pelos chefes, o destaque fica por conta do Angry Birds, o app mais proibido pelas empresas. Na lista feita pela Zenprise ainda são citados o Facebook, Google Play, Dropbox, YouTube e Skype. Além disso, a pesquisa mostrou que a produtividade nas empresas aumentou depois que aplicativos como o Evernote e Cydia (loja de apps não permitidos pela Apple) que ameaçam a segurança corporativa também foram proibidos .

Outro dado revelado pela pesquisa da Zeboruse mostra que o uso de aparelhos com Windows Phone está em crescendo entre os americanos. No último trimestre, o uso da plataforma saltou de 13% para 22%, um número considerável  se comparado com os rivais. Aparelhos com Android tiveram queda de 35% para 26% enquanto os que utilizam iOS mantiveram-se em 52% nos Estados Unidos.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *