By Salgado on 21st fevereiro

A OpenSignal é uma organização que analisa o desempenho das conexões móveis de internet no mundo todo. Para isto, eles utilizam apps em dispositivos Android e iOS. No último relatório divulgado pela empresa, um fato chamou a atenção: a internet 4G do Brasil é a mais rápida do mundo.

De acordo com medições feitas em 16 países, o 4G fornecido pela operadora Claro foi o mais rápido do mundo com  velocidade média de conexão de 27,8 Mbps. Outra operadora que atua no país e que apareceu no ranking foi a Vivo, com média de 9,7 Mbps. Já no que diz respeito à velocidade de download, o Brasil ficou em terceiro lugar com média de download de 21 Mbps contra 22,2 Mbps da Itália e 24,5 Mbps da vencedora Austrália.

Apesar dos números animadores é importante ressaltar que a tecnologia 4G ainda é recente e pouco utilizada no Brasil. Talvez por conta disso ela apresente números tão bons. Vale a pena esperar uma nova medição quando já tivermos uma rede praticamente congestionada, como é a 3G. Será que o desempenhos será o mesmo?

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *