By Salgado on 12th maio

AOL_VZ_ArmstrongEngana-se quem pensa que o maior responsável pela popularização dos CD como mídia digital foi a pirataria, capaz de fazer com que as músicas das mais variadas bandas pudesse ser adquirida com um preço um pouco mais camarada. Muito mais longe foi a AOL, que inundava os lares com CDs com seus discadores. Essa mesma AOL virou a notícia do dia hoje, graças a sua venda bilionária para a Verizon, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo.

Para que o negócio seja concretizado, é necessário que os órgãos de regulamentação financeira dos Estados Unidos aprovem. O valor da compra é de 4,4 bilhões de dólares. Além disso, a Verizon propôs a compra de ações de investidores da AOL, no que chamamos de oferta pública. Para incentivar os investidores a venderem seus papéis, a empresa está oferecendo 17% a mais por cada ação, ou seja, as ações que valem em média US$ 42,59 estão sendo compradas pela Verizon por US4 50.

O interesse da Verizon pela AOL pode estar ligado à queda no uso de ligações e SMS pelas pessoas. Com recursos como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger, operadoras de telefonia como a Verizon veem seu lucro diminuir. Como a AOL tem participação ativa na produção de conteúdo na internet, como através dos sites Huffington POst, TechCrunch, entre outros, ela pode ser uma importante aliada no fortalecimento da Verizon junto a estes meios.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *