By Salgado on 13th março

O problema do trânsito em São Paulo é tão desesperador que a prefeitura da cidade decidiu mais profissionais de TI para ajudarem a melhorar o trânsito na maior metrópole do Brasil. A ideia da prefeitura é que eles trabalhem processando dados gerados sobre o tráfego na cidade de forma que encontrem saídas para o problema.

De acordo com Ciro Biderman, chefe de gabinete da presidência da SPTrans, o objetivo da contratação destes profissionais é de melhorar as condições de mobilidade urbana através da tecnologia. A missão destes novos colaboradores será a de desenvolver softwares e aperfeiçoar os que já existem para que o trânsito da cidade de São Paulo seja melhor administrado. Outra ideia é a de transformar semáforos, placas, painéis e câmeras em ferramentas mais interativas para os motoristas.

O salário oferecido varia entre R$ 351,90 e R$ 5,9 mil dependendo das qualificações de cada um. Eles trabalharão em um ambiente equipado com 15 computadores além de ter espaço para notebooks. Uma sala de descanso e uma SmartTV também serão disponibilizadas para eles. O local funcionará 24 horas por dia de modo que os funcionários tenham flexibilidade para trabalhar.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *