By Salgado on 6th maio

A Brused é uma startup criada em São Paulo pelos amigos Bruno Fuschi e Eric Fuzitani em 2013. Ela foi criada para ajudar a na compra e venda de smartphones e tablets usados. “Vários amigos tinham dificuldades para vender aparelhos em sites como o Mercado Livre o eBay, passando por experiências ruins. Vimos uma oportunidade” disse Fuschi.

O que diferencia a Brused de sites como Mercado Livre, OLX, eBay e outros é que ela compra os aparelhos de pessoas que querem vendê-los, e vende os mesmos em seu site. Desta forma, tanto quem vende como quem compra tem maior segurança no negócio, uma vez que a Brused atua como a compradora e posteriormente a vendedora do produto.

Atualmente a startup trabalha apenas com aparelhos Apple. O motivo, disse um dos sócios, é a segurança dos dispositivos da Apple. Segundo Fuschi, como o sistema de segurança do Android ainda não tem opções de travamento por roubo, não é possível garantir que um aparelho comprado pela Brused tenha boa procedência.

Para saber o valor que comercializam os iPhones e iPads, a Brused pesquisa em sites como OLX e Mercado Livre para basear seus preços no que é praticado no mercado. Um iPhone 5S de 64GB por exemplo, é vendido entre R$ 1,7 mil e 1,9 mil na startup. Vale ressaltar que antes de comprar qualquer aparelho, a Brused se certifica que o mesmo está ou em bom ou em excelente estado. Segundo seus fundadores, aparelhos com desgaste ou arranhões etc não são comprados.

Quem procura por um aparelho da Apple com preço mais em conta e não quer cair em nenhum golpe, a Brused é uma ótima opção.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *