By Salgado on 19th outubro

Maneesh Sethi é um programador de São Francisco, nos EUA e depois de chegar a conclusão de que perdia mais de 19 horas por semana em redes sociais como o Facebook, decidiu tomar uma decisão radical: contratou uma mulher para bater em seu tosto a cada vez que ele acessasse alguma rede social.

De acordo com Sethi, depois de contratar a “prestadora de serviços”, ele quadruplicou sua produtividade. Ele usou o aplicativo “Rescue Time” para medir o tempo que gastava trabalhando e com isso descobriu que era produtivo em apenas 38% do tempo que passava na frente do computador. Pelo fato de trabalhar em casa e sem ter um chefe ou supervisor, Sethi acabava se distraindo e deixando de produzir.

Para encontrar uma pessoa disposta a exercer a função que procurava, ele colocou no jornal um anúncio com a seguinte descrição: “Quando eu desperdiçar meu tempo, você terá de gritar comigo ou, se necessário, me estapear”. Com o anúncio, Sethia conheceu Kara, a mulher que se encarregou do serviço durante uma semana ao preço de 8 dólares por hora.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *