By Salgado on 16th maio

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela GTI Software mostrou como anda o nível de estresse de quem trabalha com TI no país. O resultado foi surpreendente. Dos entrevistados, 79% afirmaram que pensam em deixar o emprego por conta do estresse diário a que são submetidos. O número apresenta um crescimento de 26% em relação a última pesquisa.

A pesquisa ainda revelou que 38% das pessoas que trabalham com TI disseram ter perdido programas sociais por conta do trabalho. Além disso, 35% dizem não ter tempo para a família e 25% afirmam ter a vida amorosa comprometida devido ao seu trabalho. Um dos fatores que contribui para os números apresentados acima pode ser o volume de horas extras feitas por estes profissionais. A GTI Software apurou que 23% dos trabalhadores da área fazem cerca de 12 horas extras por semana.

Além dos problemas sociais, muitos dos entrevistados afirmaram ter problemas psicológicos relacionados com o excesso de trabalho. “A área de TI é conhecida como uma das mais estressantes para se trabalhar, agora mais ainda já que o papel que ela desempenha no mundo é fundamental” disse um representante da GTI Software.

E você, acha que trabalha mais do que deveria?

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *