By Salgado on 14th agosto

CEVIU-Snowden2Em novembro de 2012 este mesmo blog publicou a notícia “Síria se torna o primeiro país do mundo a sair da internet” que trazia a informação de que o governo sírio teria bloqueados os 84 blocos de IP do país. Com isto, praticamente toda a população local ficou sem acesso à internet.

Graças à um dos homens mais procurados dos Estados Unidos, Edward Snowden, o verdadeiro motivo da queda da internet na Síria foi revelado. Segundo ele, em 2012 a americana NSA tentou instalar um software em um dos maiores um dos maiores servidores de internet da Síria para monitorar comunicação durante a guerra civil que se instaurava no país. Porém, durante o processo os hacker norte-americanos falharam na instalação do programa e causaram a inatividade dos servidores do país.

De acordo com Snowden, os responsáveis pela operação chegaram a cogitar transferir a culpa do “ataque”, caso fosse descoberto, para Israel, que não tinha nenhuma relação com o caso. A declaração foi dada à revista Wired e conta ainda com diversas outras informações do homem que vive hoje na Rússia. Mais uma grave revelação na conta do homem que desafiou o maior país do mundo.

Autor: Salgado / CEVIU

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *