By Salgado on 31st março

Você já ouviu falar em power-nap? Trata-se de um sono curto onde a pessoa dorme por alguns minutos mas não chega à fase mais profunda do dormência. Porém, o power-nap é o suficiente para ajudar a pessoa a revitalizar-se e ter maior energia e disposição para encarar o restante do seu dia.

Muito utilizado em algumas empresas, principalmente nos Estados Unidos e Europa, o power-nap é visto como um grande responsável da boa relação entre empresas e funcionários. Porém, nem todas as empresas são a favor e/ou oferecem locais para seus funcionários fazerem seu power-nap na hora do almoço ou lanche. E foi pensando nisso que foi criado o Google Naps.

O Google Naps usa mapas do Google Maps para mostrar as pessoas lugares próximos a ela onde é possível tirar um cochilo. O Google Naps vem como algumas marcações de lugares por default, mas também funciona no regime colaborativo. Cada pessoa pode inserir novos lugares como parques, praças etc onde é possível tirar um cochilo. Vale lembrar que o site nada tem a ver com o Google. inclusive os criadores colocam um recado aos donos do Google pedindo que eles não processem ou retirem o site do ar.

É possível encontrar alguns locais marcados no Brasil, porém, a segurança nas ruas do nosso país não permitem um sono muito tranquilo. Quem quiser conhecer o Google Naps, está aqui: http://www.googlenaps.info/

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *