By Salgado on 11th fevereiro

rapidshareQue atire a primeira pedra quem  tem entre 20 e 30 anos e nunca baixou um filme, CD, música ou programa no RapidShare. Claro, se você acessa a internet há pouco tempo, é bem provável que não tenha tido contato com um dos sites de compartilhamento mais populares que já existiu, o RapidShare.

Um comunicado emitido hoje informou que o RapidShare será descontinuado no dia 31 de março de 2015. O site terá o mesmo fim de outros famosos como o HotFile e principalmente o MegaUpload, estes dois tirados do ar por ações antipirataria. O que não é o caso do RapidShare que encerrará suas atividades por conta própria.

Os fatores que podem ter contribuído para o fim de um negócio como o do RapidShare não são nenhum segredo. Em primeiro lugar, o aperto do cerco aos arquivos piratas. Com a adoção da política de não permitir o compartilhamento de material ilegal, o número de arquivos compartilhados nestes sites diminui drasticamente. Soma-se a isso o surgimento de serviços de armazenamento em nuvem muito mais estruturados como o Google Drive, Dropbox e One Drive.

O RapidShare poderá ser acessado até o dia 31 de março e orienta que seus usuários façam backup de seus arquivos até a data.

Autor: Salgado / CEVIU

 

 

 

 

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *