By Salgado on 5th outubro

O Curiosity, robô da NASA que há um mês explora a superfície de Marte, usou a rede social Foursquare para dar seu primeiro check-in no planeta vermelho. Ao dar o check-in, foi postada uma foto da Curiosity acompanhada da frase “Um check-in mais próximo de se tornar prefeito de Marte”. No Foursquare, um usuário se torna prefeito quando da vários check-ins no mesmo lugar em um determinado período.

Além do tradicional check-in, a NASA usou o bom humor para explorar outro recurso da rede social, as dicas. A Curiosity deixou dicas sobre o lugar: “Quer pesar menos? Visite o planeta vermelho. Como Marte é menor, a gravidade faz com que você pese apenas 3/8 do seu peso na Terra. “Marte é frio, seco e rochoso. Trazer creme hidratante e um robusto par de tênis é uma boa ideia. Além de oxigênio para aqueles que respiram.

Com 25 milhões de usuários e mais de 2,5 bilhões de check-ins, o Foursquare registrou o primeiro check-in em Marte na Cratera Gale, onde a sonda da NASA pousou. A Curiosity ainda ficará no planeta vermelho pelos próximos 23 meses. Não é a primeira vez que alguém da check-in fora da Terra. No fim de 2010, o astronauta Douglas H. Wheelock utilizou o Foursquare para registrar sua presença na Estação Especial Internacional.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *