By Salgado on 4th setembro

A Samsung apresentou hoje na Alemanha novidades como o Galaxy Note 3 e o Note 10.1 2014 Edition. Mas nenhum deles chama tanta atenção quanto a outra novidade da empresa, o Galaxy Gear, um “smartwatch”

O Galaxy Gear é um relógio que roda Android 4.3 Jelly Bean e possui conexões 3G e Wi-Fi. A função dele é atuar como uma extensão do smartphone, tornando mais fácil a vida de quem tem o “duro” trabalho de levar a mão até o bolso para ter que tirar seu aparelho de lá. O Galaxy Gear permite, por exemplo, que você atenda uma ligação no próprio relógio, apenas aproximando o mesmo do ouvido. Além disso, ele transmite notificações de emails recebidos, de redes sociais, lembretes etc.

A Samsung também se preocupou em incluir um assistente por voz no aparelho. O S Voice permite que o usuário dê comandos ao relógio pela voz, os tradicionais “Vai chover hoje?”, “Desativar alarme”, e coisas do tipo. O Galaxy Gear ainda possui uma câmera para fazer vídeos e tirar fotos, além de possui acelerômetro, para que o gadget responda a gestos do usuário. O relógio será comercializado em 7 cores diferentes e com tela sensível ao toque.

Tanto o Gear, como o Galaxy Note 3 e o Galaxy Note 10.1 2014 edition serão lançados simultaneamente no dia 25 de setembro em 149 países. Ainda não se sabe se o Brasil é um deles.

There are no comments yet.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *